Paolla Castro – Poeta

Nascida em 03 de março de 1993 – Petrópolis – RJ, Paolla Castro é estudante de engenharia civil, mas amante das artes. Iniciou ainda na pré-adolescência o teatro, canto e poesia, com incentivo da escola ao qual estudava no ensino fundamental, a  Escola Municipal Bataillard.

Fazendo peças teatrais, apresentações de canto e declamação de poesias. Ao lado de William Esteves e Ariel Barbosa, participou de eventos culturais, como o Festival de Inverno de Petrópolis e concursos como FAEP (Festival de Arte Estudantil de Petrópolis), peça para o Tribunal Regional Eleitoral de Petrópolis, recebendo algumas premiações. Apresentou –se para escolas da cidade, para o público no Teatro Municipal Paulo Gracindo, Clube Petropolitano, Centro de Cultura Raul de Leoni e etc. E apresentações na Rádio Imperial, apresentações de final de ano, dia da mulher na cidade, evento da cultura negra, entre outros. Fez o curta metragem ‘‘Qual o sentido da vida”, dos alunos do EMI, do Colégio Dom Pedro II.

Foi um dos vocalistas da banda Plano 3, ao lado de Raphael Carius, com canções autorais da banda. Participava do ministério de música da igreja católica Santa Luzia e cuidava do segmento de teatro, além de participações em sarais de poesia.

Dando uma pausa no teatro e na música, passou a dedicar- se mais no segmento literário, escrevendo contos e poesias, assinadas pelo pseudônimo Quincas de Azevedo. Reúne centenas de textos, dos diversos segmentos, tais como romance, espiritualista, crítico social e à lá Augusto dos Anjos. Em textos que carregados de sentimentos, alguns muitos rebuscados transcendendo a personalidade do poeta que os assina. Deixando completamente de lado a personalidade da jovem de 24 anos por trás do poeta. Com seu poeta tem apenas em comum o amor pela poesia e a forte orientação espírita, muitas vezes estampada em seus textos.

Recolhendo todos os trabalhos guardados na gaveta, resolveu finalmente entrar para o ramo literário de Petrópolis e apresentar ao público sua poesia. Tem planos para futuramente publicar um livro do segmento e está iniciando seu primeiro romance, com finalidade de lançamento.

Contato:

Facebook: